Hospital: José Luiz Monteiro reúne-se com técnicos da Caixa

 A elaboração do projeto executivo, seu processo licitatório e as etapas necessárias para a construção do Hospital de Arujá foram os assuntos abordados em reunião do prefeito José Luiz Monteiro com o gerente de filial da Gerência Executiva Governo de São Paulo da Caixa Econômica Federal, Sergio Amadeo, e técnicos da Prefeitura e do órgão federal.

       “Tivemos uma reunião extremamente positiva. Agradeço à Caixa pela parceria e por disponibilizar o corpo técnico dela para acompanhar todas as etapas desse processo, porque sabemos da responsabilidade e da complexidade que envolve a obra deste hospital. A Prefeitura manterá os pés no chão, respeitará os prazos de cada fase e será muito criteriosa para que tudo saia da melhor forma possível”, afirmou o prefeito.

         Prefeitura e Caixa firmaram contrato de R$ 35 milhões para a construção do hospital em 27 de dezembro, em cerimônia com a presença do deputado federal Roberto de Lucena, que intermediou a conquista da verba junto ao Ministério da Saúde. O próximo passo é elaborar o termo de referência da licitação do projeto executivo.

        “A gente fará todo esse processo a quatro mãos. A recomendação que fazemos é elaborar um bom termo de referência e aí sim fazer a licitação, porque vocês terão de gerenciar esse hospital e um bom projeto é fundamental. A gente tem muita coisa de recurso para ampliação de hospital, mas construção é raro e complexo”, afirmou.

        “Esta reunião teve o objetivo de compreender melhor como funcionam os processos. A sinergia entre os técnicos da Caixa e da Prefeitura será primordial para que tanto o projeto executivo, quanto as licitações, o início e o andamento da obra ocorram de acordo com o contrato”, afirmou o secretário de Planejamento, Juvenal Penteado.

         Também participaram do encontro os secretários de Saúde, Carmen Pellegrino, Obras, Ciro Doi, e Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Almeida, o secretário do adjunto de Saúde, Martino Piatto, a coordenadora da Gerência Executiva Negocial de São Paulo da Caixa, Raquel Ferracini, o superintendente regional de Guarulhos, Frederiko Ozanan de Assis, o gerente regional da Superintendência de Santana e o superintendente de filial Antônio Bentinho, responsável pela relação com as Prefeituras, Antonio Bentinho, e os profissionais técnicos de Obras e Planejamento Nilma Costa, SanMarco Montoni, Adriana Suterio e Michelle Lopreato.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes