Matrículas para 12 cursos gratuitos começam segunda-feira

Começa na segunda-feira (20/01) o prazo de matrículas para os 12 cursos gratuitos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (antigo Pró-Menor). Até quarta (22), as inscrições serão exclusivas para pessoas de famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social, enquanto nos dias 23 e 24 as vagas remanescentes serão disponibilizadas para o público em geral, respeitando-se os critérios da unidade.
As capacitações são de informática, dança, desenho, flauta doce e marcenaria infantil (do Setor de Artes Infantis), para a faixa etária de 10 a 17 anos; canto e coral, culinária, Elite Cívica (Guarda Mirim) e violão (13 a 17 anos); bateria (13 a 17), secretariado, para quem possui ao menos 14 anos e cursa a partir do nono ano do Ensino Fundamental e auxiliar administrativo (14 a 17), para estudantes do Ensino Médio.
Para novos inscritos, são necessárias cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original e uma foto 3x4, além do Número de Identificação Social (NIS), que não é obrigatório para pessoas sem cadastro na Secretaria.
“Costumamos ter uma procura grande, mas é necessário que cada interessado nos procure de acordo com estas datas”, explica o diretor Adão Vagner Ursino da Silva. 

A unidade
O objetivo do Centro de Convivência, voltado preferencialmente a quem é atendido pela Secretaria de Assistência Social, é complementar as ações da família e da comunidade para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; ampliar o universo informacional, artístico e cultural; promover a proteção e o desenvolvimento; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e desenvolver relações de solidariedade e respeito mútuo.

Serviço
O Centro de Convivência fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro, e funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-2900.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes