Recordista em Projetos de Lei, Roberto de Lucena é um dos mais atuantes no Congresso

Secretário de Transparência da Câmara dos Deputados, presidente das frentes parlamentares de Combate à Corrupção, da Liberdade Religiosa e em defesa da Prevenção de Queimaduras e pela Atenção Global ao paciente Queimado, presidente do setorial Podemos Verde, e membro titular das Comissões de Educação e de Seguridade Social e Família, da Comissão Mista de Mudanças Climáticas e da Comissão Especial do Código de Trânsito Brasileiro, Roberto de Lucena (PODE/SP) é um dos deputados federais mais assíduos nas sessões de plenário da Câmara, além de ser recordista na apresentação de projetos: atualmente, 388 propostas legislativas de autoria do parlamentar estão em tramitação na Casa. 
Lucena é autor do PL que atualiza a Lei de Improbidade Administrativa e da PEC que corrige distorções na cobrança do Imposto de Renda, além de ser um forte apoiador das reformas propostas pelo Governo Federal, para recuperação da economia do País.
Saúde, educação, turismo, infraestrutura urbana e esporte estão entre as principais áreas que recebem recursos de emendas indicadas pelo parlamentar  ao Orçamento Geral da União.  

Visão otimista
Trabalhando sempre em ritmo forte, Lucena afirma estar animado com a tramitação de suas propostas, e otimista com os rumos do País. “Não estamos falando de soluções mágicas, mas caminhamos para a criação de medidas que alinhem as reformas de nossa economia às políticas sociais que são necessárias para o crescimento sustentável do Brasil”, explica o parlamentar, que gosta de repetir que a política só tem valor quando muda a vida das pessoas. “Nós fomos escolhidos pelo povo para trabalhar por melhorias efetivas, por mudanças verdadeiras, pelo bem-estar da população. Esse é o sentido da vida pública”, ressalta o deputado federal.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Republicanos confirma doutora Branca candidata a prefeita

2

PROS oficializa a candidatura de Júlio do Kaikan

1

Guia de Anunciantes