Zona Azul volta a funcionar nesta sexta-feira; comerciantes estão otimistas

O novo sistema de Zona Azul de Arujá começa a funcionar às 8 horas desta sexta-feira (20). Em fase de instalação dos parquímetros que aceitarão pagamento em dinheiro, débito e crédito, o serviço poderá ser utilizado também por meio do aplicativo Digipare e do cartão fidelidade, próprio da empresa.
O sistema seguirá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas, com o valor de R$ 1,50 a hora, sendo que o tempo de permanência por vaga poderá ser de 30 minutos a duas horas, conforme estipulam a Lei Municipal 2.765 e os Decretos 6.463 e 7.200.
A concessionária Zona Azul Brasil, vencedora do processo licitatório, administrará o serviço. A volta do sistema é um pedido do comércio arujaense, que aposta nas vendas de fim de ano e beneficia-se da rotatividade nas vagas de estacionamento.

Comércio otimista 
A volta do rotativo deixou os comerciantes otimistas quanto às vendas de fim de ano, uma vez que o sistema volta a funcionar no último final de semana que antecede o Natal.
“Perdi as contas de quantos clientes me mandaram WhatsApp dizendo que deixava de entrar na loja, pois tinha dado várias voltas e não encontrado nenhuma vaga”, comentou um comerciante.
Já a contadora Isabel Cristina disse que espera que o sistema funcione realmente. “Para quem trabalha e tem inúmeros outros compromissos no decorrer do dia, fica difícil ficar rodando atrás de uma vaga, isso sem contar o combustível que gastamos”, conclui.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Republicanos confirma doutora Branca candidata a prefeita

2

PROS oficializa a candidatura de Júlio do Kaikan

1

Guia de Anunciantes