Alunos da Escola de Música despedem-se das aulas com formatura

Vinte e um alunos de musicalização infantil, violão e piano receberam os certificados de conclusão de curso da Escola Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa. A cerimônia da noite de quinta-feira (12/12) encantou mais de 90 pais e familiares presentes e foi regada a muita música.
Com formandos de todas as idades, a atividade teve 27 apresentações, partindo de cantigas de roda e cantos populares infantis com as crianças da musicalização e seguindo com os adolescentes e adultos do violão e piano. Dona Mariquinha (A Barca), João e Maria (Chico Buarque), Súplica Cearense (Luiz Gonzaga), além de Invenção a Três Vozes, de Johan Sebastian Bach e Waltz in a m-F, de Frédéric Chopin, foram algumas das obras interpretadas.
“Nunca se esqueçam da lição mais sábia de um professor, pai, mãe ou outras pessoas que os querem bem: sigam em frente. A música é uma arte poderosa e a formatura é o fim de um início e espero que persistam estudando”, disse a diretora Sara Hoyos de Jesus.
“Assim como disse a diretora, o desejo da Secretaria de Cultura e Turismo é de que vocês continuem no bom caminho da música. Eu iniciei minha vivência musical nesta escola, com estes professores e sei como a música é importante”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Bruno do Prado, que representou o secretário Joncy Silva, no evento.

Recesso
Com a formatura, a ELM encerra as atividades do ano. O período de rematrícula será entre os dias 16 e 18 deste mês. Já as matrículas para novos alunos serão em 6 e 7 de fevereiro, com detalhes a serem divulgados em breve.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Republicanos confirma doutora Branca candidata a prefeita

2

PROS oficializa a candidatura de Júlio do Kaikan

1

Guia de Anunciantes