14/12/2019

Revitalização de pintura chegará às principais vias da região central nos próximos dias

A revitalização da pintura das vias públicas já está chegando à região central de Arujá. Ela consiste na melhoria da sinalização de lombadas, faixas de direção e de pedestres, avisos de pare, setas indicativas de mudanças de faixa ou conversão, bordas, entre outras. O trabalho é feito por empresa contratada pela Secretaria Municipal de Serviços.
Nas Avenidas Mário Covas e João Manoel já houve a pré-marcação dos locais a serem pintados, uma espécie de gabarito que auxilia a passagem do caminhão responsável pela pintura.
As avenidas Renova dos Santos/Pinerolo e SP-56 (ligação Arujá/Itaquaquecetuba), que também recebem manutenção no asfalto por parte da Sabesp, Expedicionários, Amazonas, Fatec Leocádio Mendonça, Manoel Rodrigues Leiteiro e Behr do Brasil e as Ruas Euclides da Cunha, Monteiro Lobato, Prudente de Morais, Olavo Bilac, Antônio da Natividade Coutinho, José Basílio de Alvarenga, Martins Fontes, Adhemar de Barros, Borba Gato, São Paulo, Melvin Jones, Jonas Poli, Washington Luiz Pereira de Souza, Bahia, Guanabara, Major Benjamim Franco e demais vias nesta região serão revitalizadas.
“O serviço é feito por três equipes, então ocorre simultaneamente em mais de uma via. Neste momento estamos concluindo o trabalho no Parque Rodrigo Barreto, maior bairro da cidade, e concluindo a pré-marcação nas ruas e avenidas da região central”, explica o secretário Leandro Larini. “Queremos terminar até o final do ano, mas as chuvas inviabilizam a pintura, o que pode interferir no cronograma”, completa
Conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a sinalização horizontal, de chão, tem a finalidade de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações, aumentando a segurança e ordenando os fluxos de tráfego. É também um complemento importante às placas de trânsito.
Outros bairros
No Barreto, local em que os serviços estão terminando, as melhorias incluem as Avenidas D, Armando Colangelo e Railda Alves, entre outras. Já tiveram a manutenção concluída Avenidas Dutra e Adília Barbosa Neves, além das ruas São Lucas, Santo Antônio, Santa Cecília e  Nossa Senhora da Penha, no Nova Arujá e Jordanópolis, além da Avenida Antônio Afonso de Lima, no Centro, a primeira da cidade a passar pela manutenção.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes