07/12/2019

Luiz Fernando e Paulinho Maiolino se unem em ação da Campanha Novembro Azul

Os vereadores Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), se uniram em uma ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata no último dia 29 de novembro em evento realizado na Câmara Municipal de Arujá. A atividade, alusiva ao Novembro Azul, teve como tema “Homem que se cuida tem atitude”.
O médico urologista Josinélio Henrique Oliveira Bernardes e a psicóloga do Centro de Apoio a Pessoas com Câncer (Cecan), Sandra Venturelli, foram os palestrantes da noite. Prestigiado, o evento lotou as dependências do Plenário Vereador João Godoy.
 “A atuação na prevenção ao câncer e, principalmente, na conscientização sobre os riscos da doença são prioridades em meu mandato. O Novembro Azul, portanto, é mais uma oportunidade para a gente falar sobre o assunto e, de forma especial aos homens que, por preconceito ou desconhecimento, são muito reticentes em se cuidar”, pontuou o vereador Paulinho Maiolino, autor da Lei Municipal que incluiu a campanha no Calendário de Eventos e Festividades do Município.
Luiz Fernando fez questão de salientar a importância e a necessidade de os homens “terem atitude realmente e enfrentarem o medo de cuidar de si e da saúde”. “Estamos no século 21. A medicina tem tratamentos avançadíssimos nas mais diversas áreas com o intuito de combater as doenças e proporcionar às pessoas melhor qualidade de vida. Não cabe mais deixarmos de nos cuidar, buscar tratamento ou mesmo investir na prevenção, simplesmente por machismo ou preconceito”, ressaltou.
A vereadora Ana Cristina Poli (PL) também marcou presença na atividade.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes