15/11/2019

Arujá terá plantão nesta sexta-feira (15) para cadastro da biometria

Cartório fará vários plantões até o prazo final para biometria em dezembro deste ano

Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o Cartório Eleitoral de Arujá funcionará das 8h às 14h para que os eleitores da cidade que ainda não fizeram o cadastramento biométrico possam realizar o mesmo. Vale lembrar que o procedimento será obrigatório nas próximas eleições e o prazo final estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é até 19 de dezembro.
Durante o plantão terão prioridade os atendimentos agendados pelo site do TER (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3), porém os eleitores que comparecerem ao local poderão fazer o cadastramento. Vale ressaltar que será distribuída senha, pois o número de atendimento não agendado é limitado. Para o atendimento, é necessário apresentar comprovante de endereço e RG. 
Segundo informações do Cartório Eleitoral de Arujá, apenas 59% do eleitorado arujaense fez o cadastramento biométrico. O município possui, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 67.762 eleitores.
O cidadão que perder o prazo para cadastramento, terá o título cancelado, o que impede não apenas a participação nas eleições, mas a obtenção de empréstimos em bancos oficiais, inscrição em concursos públicos, a emissão de passaporte e CPF, entre outras restrições.

Cartório 
O Cartório Eleitoral de Arujá fica na Rua Albino Rodrigues Neves, 301, no Center Ville. De segunda a sexta o atendimento é feito das 8h às 18h. Assim como no plantão, o cadastro das pessoas agendadas via site são prioritários, porém dos seis guichês disponíveis para atendimento, apenas um é destinado aos casos que não tem agendamento prévio.
Mais informações pelo telefone (11) 4653-2006.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes