15/11/2019

Estudantes da rede municipal conquistam medalhas em Olimpíada de Astronomia

Quatro arujaenses da rede municipal de ensino foram medalhistas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019. Os participantes são da Escola Municipal Professora Dalila Franco Garcia da Silva.
Cursando o 5º Ano B, Thallys Camargo Diniz faturou ouro, e seu colega Lucas da Silva Oliveira, do 5º Ano C, conquistou a prata. No 3º Ano B, Paulo Henrique Viana Maciel e Lucas Oliveira da Silva conquistaram medalha de prata. A premiação dos alunos ocorreu nesta semana, na própria escola, com a presença das professoras dos alunos, da assistente de direção Andréia Ferreira da Costa, Malu Paulino e Elis Angela Aparecida Rossi, do núcleo pedagógico, e vereadora Ana Poli.
Além de unidades de ensino particular e da Escola Municipal Professora Dalila Franco Garcia da Silva, a ETEC Profª Luzia Maria Machado teve um estudante premiado pela OBA.
A Olimpíada tem o objetivo de difundir o conhecimento e fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e demais ciências, sendo realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em todo o País desde 1.998.

OBA  
A OBA é uma iniciativa aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até aos do último ano do Ensino Médio. A Olimpíada acontece dentro das próprias unidades escolares, com participação voluntária dos alunos.
A prova é realizada anualmente e consiste em um número variável de questões. Nos últimos anos, uma das perguntas de astronomia tem envolvido uma atividade prática/observacional a ser desenvolvida previamente pelas escolas e a prova sendo constituída de 10 questões, sete delas de astronomia e três de astronáutica.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes