05/11/2019

UBSs terão ações da campanha Novembro Azul

Movimento mundial que estimula a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a campanha Novembro Azul será marcada por exames, testes e palestras nas Unidades Básicas de Saúde de Arujá. A programação foi divulgada na úlitma sexta-feira (01) pela Secretaria Municipal de Saúde.
No posto do Jardim Fazenda Rincão haverá palestras diárias, às 10 horas. Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), exames de prevenção e sinais de alerta ao câncer de próstata e cuidados com a saúde física e mental serão os temas tratados. Os pacientes também poderão fazer testes de DST e pedido de exame de próstata (PSA).
A unidade do Jardim Emília também terá exames de prevenção durante todo o mês. Nos dias 08 e 21, a partir das 14 horas, haverá palestras sobre o Novembro Azul e testes rápidos.
A UBS Mirante contará com orientações sobre o câncer de próstata nos dias 05 (13h30), 11 (8h30) e 19 (14 h). As recomendações também acontecerão na sala de espera, em horários de maior fluxo de pessoas.
Já no posto do Nova Arujá haverá palestras sobre o tema às segundas e quintas, a partir das 8h30, aproveitando o público em sala de espera.
No Jardim Real, as atividades ocorrem nos dias 07 e 25/11, a partir das 13 horas, com agendamento para consultas preventivas, palestra com o doutor Edson Francisco Blefari, aferição de pressão arterial, solicitação de exames e ofertas de testes rápidos de DST's.
Durante o mês todo, a UBS Barreto realizará pedidos de PSA para tratamento de pacientes acima de 50 anos. Intensificação à divulgação de uso do preservativo, monitoramento de riscos cardiovasculares, pedido de exames de glicemia e perfil lipídico, oferta de testes rápidos e conscientização sobre o tema também estão na programação.
O atendimento no posto da Vila Pilar contará com solicitação de PSA para pacientes a partir de 45 anos, realização de testes rápidos às terças e quintas, das 14 às 15h45, e a palestra sobre câncer de próstata no dia 21/11, às 10 horas.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes