02/11/2019

Duplique Guarulhos realiza workshop sobre cobrança garantida e eliminação de inadimplência condominial

Grupo com atuação de mais de 30 anos no mercado, a Duplique – unidade Guarulhos - promoveu na noite da última terça-feira, 29, no JM Café em Arujá um workshop sobre Gestão Financeira Condominial com enfoque principal para a Cobrança Garantida e Eliminação da Inadimplência Condominial. O evento, dirigido especialmente para síndicos, conselheiros e administradores de condomínios, contou com a presença da gerente administrativa da Duplique Generoso em Curitiba-PR (sede do grupo) e representantes das unidades de São José dos Campos e Guarulhos em São Paulo.
Durante cerca de 45 minutos o consultor empresarial Ailton Tertuliano explicou minuciosamente e de forma didática como a empresa atua para garantir a Cobrança Garantida para os condomínios, sejam eles horizontais ou verticais. “Nosso trabalho consiste numa modalidade diferenciada de cobrança e que agora estamos trazendo para Arujá e região. Esse sistema já foi implantado em várias cidades do País e com muito sucesso”, afirmou Tertuliano.
Passo a passo o consultor mostrou as funções de um síndico e as suas competências para que a gestão traga resultados positivos para o condomínio e condôminos. “O síndico é eleito para pensar soluções, coordenar recursos, liderar ações e fiscalizar resultados. E um dos dramas que o síndico enfrenta é saber lidar com a inadimplência. Ele precisa ter um sistema eficiente e eficaz para fazer as cobranças e a Duplique oferece toda essa comodidade”, diz.
Ailton explicou ainda que garante o repasse de 100% da taxa condominial, mesmo que exista inadimplência. “Ao assumirmos a cobrança o síndico poderá contar com a arrecadação mensal de 100%. Iremos depositar o valor integral, já incluso a receita faltante, até o segundo dia útil após o vencimento da taxa condominial. Com isso o gestor terá tranquilidade para usar os recursos onde for necessário. A Cobrança Garantida é amparada por lei e só é possível em condomínio edilício”, explica.
“Nossa ideia é garantir ao síndico o caixa cheio todos os meses. Com a Cobrança Garantida o síndico tem sempre dinheiro em caixa para contratar serviços, executar reformas e atender as reivindicações dos condôminos. O condomínio entrará com uma contrapartida, que é o custo do nosso trabalho, que varia de 5% a 10% da receita. Nesta região de Arujá, por exemplo, deveremos trabalhar com um percentual de 5%. Após aprovação da contratação da nossa empresa na assembleia do condomínio, imediatamente iniciamos o processo de cobrança e emissão de boletos. Temos uma equipe que cuida de todos os detalhes e oferece o apoio necessário”, garante Ailton.
Ex-síndico do Arujá 5, o corretor de imóveis Ailton Pereira Tangerino assistiu à palestra e se mostrou bastante entusiasmado com essa modalidade de cobrança que garante ao condomínio 100% das taxas mensais. Residindo agora no Residencial Viver Arujá no bairro Jordanópolis, Tangerino faz parte do Conselho Deliberativo deste residencial e disse à nossa reportagem que irá apresentar a proposta da Cobrança Garantida para o síndico analisar e levar ao conhecimento de todos os condôminos.
 
Mais serviços
A empresa recupera as taxas atrasadas há mais tempo, anteriores a data de assinatura do contrato entre a Duplique e o condomínio. Já o repasse dos valores é feito após o recebimento da dívida. E tudo isso sem nenhum custo para o condomínio.
A Duplique também oferece antecipação de recursos para obras com parcelamento aos moradores em até 24 meses. Após os primeiros 12 meses de contrato da Cobrança Garantida o gestor do condomínio poderá fazer a solicitação deste serviço. 
Existe uma gama de serviços que a Duplique oferece. Caso tenha interesse é só entrar em contato através dos telefones (11) 2441-9044, (11) 98165-0075, (11) 98165-0092 e agendar uma visita.
Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes