16/10/2019

Arujá terá palestra sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero quinta

Alusiva ao Outubro Rosa, evento será gratuito a partir das 19h30 na Câmara de Arujá

A partir das 19h30 da próxima quinta-feira (17), a Câmara de Arujá sediará palestra de orientação sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, atividade alusiva ao Outubro Rosa. Organizado pelo vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, o evento será a partir das 19h30 e terá entrada gratuita.
As palestras serão ministradas pelo médico mastologista, doutor Luiz David Santos Nunes, a psicóloga Rosa Aparecida Santos, e a fundadora do projeto Laços da Amizade, Francesca Valenti, que enfrenta uma luta contra o câncer,
A Câmara de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, 51,

Ação de prevenção 
Acontece sábado (19), a 2ª edição do evento de Prevenção ao Câncer Bucal em Arujá, das 9h às 17h, em frente à Escola Municipal Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto. O evento também é idealizado por Paulinho Maiolino, principal articulador da ação em parceria com a ONG Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o evento, um ônibus adaptado oferecerá atendimento à população com exames de PSA (prevenção ao câncer de próstata), teste rápido de Hepatite B, C e sífilis, teste rápido de HIV, IST acolhimento e aconselhamento (infecções sexualmente transmissíveis), teste de glicemia (diabetes) e exame de pressão, além de cortes de cabelo para doação de perucas para mulheres com câncer e maquiagem.
De acordo com o parlamentar, serão distribuídas senhas para os 150 primeiros homens que tiverem interesse em realizar o exame de PSA, usado para detectar o câncer de próstata por meio de análise de sangue. “A prevenção é a melhor forma de combater este grande mal que é o câncer. Esta é uma das minhas principais lutas enquanto vereador, desenvolver políticas e ações na área da oncologia”, salientou o parlamentar.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes