16/10/2019

Sebrae: novo encontro do Programa ALI acontece dia 23

Arujá terá, no próximo dia 23, a partir das 19 horas, no Espaço do Empreendedor, um novo encontro do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) das mais variadas áreas de atuação. A ação é fruto de parceria do Sebrae com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A primeira edição do Programa na cidade ocorreu no mês passado. O ALI tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas por meio de orientação proativa, gratuita, individualizada e personalizada de bolsistas do CNPq devidamente selecionados e capacitados, pelo Sebrae, para acompanhar o negócio.
Na prática, funciona com os ALIs visitando as empresas, apresentando soluções e oferecendo respostas às demandas delas. As mudanças geram impacto direto na gestão, na melhoria dos produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado.
“Fizemos a primeira oficina do Programa ALI em setembro e devido à grande aceitação dos empreendedores, conseguimos, junto ao Sebrae, mais vagas. Todos que participarem do Programa concorrerão de premiação da melhor inovação, uma maneira de incentivar o aperfeiçoamento continuado do empresariado arujaense”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.
“O Programa é realizado por bolsistas do CNPq devidamente selecionados e sob a mentoria dos analistas do Sebrae. Os agentes irão até a empresa trazendo mais familiaridade a cada negócio”, explica a analista de negócios do Sebrae, Priscila Tomie Ogawa Ota.

O Programa
O Programa consiste em oito meses de acompanhamento gratuito das empresas, que recebem, dos ALIs, orientação focada em resultados concretos para o negócio. A ação, durante todo o período, se dará de forma individualizada e personalizada.

Serviço
O Espaço Empreendedor fica na Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-3883 ou no escritório do Sebrae Aqui, no mesmo endereço.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes