12/10/2019

Dia da Padroeira: Arujá é rota de passagem de romeiros

Muitos romeiros passaram por Arujá nesta semana, em direção ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que deve receber mais de 170 mil romeiros neste sábado, 12 de outubro. A cidade é cortada pela Rodovia Presidente Dutra, uma das principais opções de acesso ao Vale do Paraíba, e, como em anos anteriores, contou com um posto de apoio, hidratação e alimentação montado pela iniciativa privada, às margens do Centro Industrial.
Vários romeiros de Arujá seguiram rumo a Aparecida, dentre eles está a cirurgiã dentista Ana Claudia Barbosa, que saiu com um grupo formado por pessoas que seguiram a pé e no apoio. Ao todo estima-se que mais de 300 romeiros saindo de Arujá seguiram em direção ao Santuário de Aparecida.

Celebração
Várias igrejas e comunidade em Arujá terão uma programação especial para celebrar o dia da Padroeira do Brasil. A paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Parque Rodrigo Barreto, terá missa com as crianças da catequese às 9h. Às 17h30 haverá procissão saindo da paróquia e seguindo até o ginásio de esportes Mário Covas, onde haverá missa com os padres Geraldo Magela Lázaro e Celso Lucas.
A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida fica na Avenida Railda Alves de Oliveira, 111, no Barreto. A programação completa da celebração religiosa em Aparecida pode ser conferida no site www.a12.com/santuario.

Foto: Honório Rocha

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes