03/05/2016

Festival Interno de Futsal reuniu cerca de 250 crianças

Cerca de 250 crianças de 5 as 10 anos de idade participaram do Festival Interno de Futsal do Programa Municipal de Esportes (Promesp). O evento aconteceu no último sábado (30) no Ginásio Mário Covas, no Parque Rodrigo Barreto.
Ao todo, 30 equipes disputaram 15 jogos. As partidas foram organizadas pelos professores Daniel Milani, Rodrigo Borges, Aleirton Cavalcante e José Tenório com a colaboração dos estagiários André Barbosa, Flávia Patricia e Alex Francisco.
De acordo com o professor Aleirton, o torneio é realizado com o objetivo de integrar os atletas dos núcleos esportivos que contam com aulas de futebol de salão. “Além disso, proporciona uma experiência diferente aos pequenos”, explica.
Para o pai Richard Craveiro, que acompanhou a partida da filha Lara Sofia, o incentivo aos menores faz toda a diferença: “Esporte é também educação. Por meio dele, as crianças aprendem a ter limites e a respeitar as pessoas. É um incentivo à boa formação delas”.

Mais meninas
Aluna de futsal, skate e taekwondo do Promesp, a pequena Lara espera que mais meninas participem das aulas. “Para mim é sempre um orgulho trazer minha filha, seja para o futsal ou para outras modalidades. Há poucas meninas na turma, e é importante que haja mais participação e incentivo. O esporte representa um caminho melhor para todos”, ressaltou o pai, Richard.


Vagas
A Secretaria de Esportes tem vagas para basquete, futsal, ginástica rítmica, karatê, skate, taekwondo, tai chi chuan e vôlei para interessados com idade a partir de cinco anos. Crianças com nove anos ou mais podem se inscrever para boxe e judô, enquanto a idade mínima para a prática da ginástica localizada é de 16 anos. Há ainda vôlei adaptado à terceira idade.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 0851.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes