05/10/2019

Sarampo: Arujá terá Dia D para crianças que não foram vacinadas

A Secretaria de Saúde de Arujá vacinará crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida que ainda não foram imunizadas contra o sarampo no dia 19 de outubro (sábado), quando as Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) abrirão, das 8 horas às 16h30.
Nenhuma criança poderá ser imunizada se os responsáveis não apresentarem a carteira de vacina, conforme explica a diretora de Vigilância em Saúde de Arujá, Mirian Miletti.
“É uma vacina seletiva, apenas para as crianças dessa faixa etária e só serão vacinadas aquelas que ainda não tomaram as doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Esta é uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde e por isso a carteirinha é obrigatória”, afirma.
Arujá tem, atualmente, 20 casos confirmados da doença.

Adultos
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em nota divulgada no Portal do Governo do Estado na última quarta-feira (02/10), há uma previsão de que em novembro ocorra outro Dia D contra o sarampo, desta vez para atender adultos com idade entre 20 e 29 anos.

Unidades
Em Arujá, as Unidades Básicas de Saúde ficam na Estrada do Kondo, 712, no Mirante; na Rua Pedro Severino Martins, 231, no Parque Rodrigo Barreto; na Rua Oscar Schiavon, 390, no Jardim Emília; na Rua São Paulo, 675, no Jardim Real; na Avenida Benedito Manoel, 1.300, no Jardim Fazenda Rincão; na Avenida São Lucas, no Nova Arujá; e na Rua Tailor do Nascimento, na Vila Pilar. Já o Centro de Especialidades Médicas fica na Avenida dos Expedicionários, 1.255, no Centro.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes