28/09/2019

Parque dos Ipês: Arujá deverá ganhar espaço urbano de atividades até final do ano

Dividida em duas etapas, primeira fase da obra deverá ser entregue em dezembro

Até o final de dezembro os moradores de Arujá ganharão um parque para a realização de diversas atividades ao ar livre. Localizado no Jardim Fazendo Rincão, o Parque dos Ipês, como vem sendo denominado, deverá abrigar quadras poliesportivas, espaço para piquenique, pista de caminhada, praça de eventos, xadrez gigante, lanchonete e muito mais, tudo cercado de muito verde.
A obra, que é uma iniciativa das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços será entregue em duas etapas. Segundo o Leandro Larini, responsável pela Pasta de Serviços, em dezembro a população terá acesso à arena aberta, onde poderão ser realizadas apresentações culturais, a pista de caminhadas, o xadrez gigante e a sede administrativa do parque, que hoje já abriga a Secretaria de Meio Ambiente, assim como toda a grade do espaço. “Será um equipamento fantástico que atenderá a toda população aruajaense, que poderá fazer diversas atividades em um único lugar. Nossos munícipes merecem o melhor”, disse o secretário.
Já a segunda etapa do parque abrigará horta comunitária, parque infantil, academia ao ar livre, deck com mirante, espaço pet, quadra poliesportiva e trilhas na mata. A previsão, segundo adiantou a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, é em junho de 2020.
“Esse espaço será uma grande ganho tanto na questão ambiental, quanto social, esportiva e cultural para toda a população”, enfatizou Ionara salientando que o Parque dos Ipês segue os mesmo padrões do Bosque Maia em Guarulhos, um ponto de referência para eventos na cidade vizinha à Arujá. 
Além de todos os equipamentos para as práticas esportivas, culturais e ambientais, o Parque dos Ipês terá salas para a realização de reuniões.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes