21/09/2019

Arujá terá Encontro de Profissões em outubro

O 1º Encontro de Profissões de Arujá acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, das 9 às 14 horas, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Centro. O evento é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, por meio do Programa Nacional Acessuas Trabalho, e tem o objetivo de ajudar na escolha profissional, motivar o jovem a encontrar sua área específica e transmitir conhecimento de cursos de níveis técnico, tecnológico e superior.

Serão 13 instituições profissionais e de ensino, apresentando mais de 50 profissões por meio de palestras e atividades, além de oficinas e um teste vocacional, tudo gratuito. O Sebrae-SP também estará presente e oferecerá uma oficina de programa de empreendedorismo nas escolas.
“É natural que poucos jovens tenham a certeza da profissão que desejam seguir, por isso é fundamental fomentar, por meio do poder público, ações que possam nortear esta decisão tão importante que refletirá em suas realizações pessoais”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.
“Pensamos em trazer para Arujá novas possibilidades. Nossos jovens conhecerão além das carreiras profissionais, várias instituições de ensino da região, e ainda poderão fazer a orientação profissional gratuitamente”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

Serviço
O Centro de Convivência fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, nº 276, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655-2900.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes