21/09/2019

Conclusão de obra do coletor-tronco Perová só em 2020, diz Sabesp

As obras da etapa III do Projeto Tietê (Programa de Despoluição do Rio Tietê, no Estado de São Paulo) em Arujá, só deverão ser concluídas em 2020, segundo informou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Dentre as ações anunciadas em 2011 está a conclusão do sistema que vai encaminhar os esgotos coletados do município para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) São Miguel, por meio do coletor-tronco Perová e a as redes coletoras de esgoto na região dos condomínios e nos bairros Jardim Real e Jardim Via Dutra. Vale ressaltar que o Jardim Fazenda Rincão estava nesse escopo e já foi atendido.
Segundo a Sabesp, a conclusão desse sistema que tem aproximadamente 8 km de extensão e passa por Arujá e Itaquaquecetuba está prevista para o final de 2020 e tem previsão de investimentos de R$ 22 milhões.

Visita
No último dia 11 de setembro, o gerente de manutenção da Sabesp no Alto Tietê, Willian Reis, visitou a Câmara de Arujá, ocasião em que apresentou o novo encarregado dos serviços de água e esgoto comercial na cidade, Nilton Roberto Werneck.
Recebido pelo presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e aos vereadores, Willian salientou que o até então responsável técnico da Sabesp em Arujá, Davi Augusto de Lima, irá cuidar do andamento das obras da fase III do Projeto Tietê no município.
Segundo o gerente, o município coleta 72% do esgoto produzido, o qual é 100% é tratado.   

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes