17/09/2019

Professora Marize recebe Menção Honrosa pelos 20 anos do projeto sobre Parintins

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara de Arujá, ocorrida dia 11, a vereadora Ana Cristina Poli (PL) apresentou o projeto à Moção de nº 144/2019, que faz menção honrosa aos 20 anos da realização do Festival de Parintins em Arujá, em especial à responsável pelo feito, a professora Marize Aparecida De Castro Manopeli. 
Embora a festa popular de cunho folclórico seja típica do Estado do Amazonas, na região Norte, em 1999, como parte do seu projeto pedagógico para aquele ano, Marize desenvolveu com os alunos da Escola Estadual Dr. René de Oliveira Barbosa um trabalho abrangendo o folclore no Brasil. Naquele ano, surgiu a tradição de reproduzir o Festival de Parintins, sob supervisão da escola, até o ano de 2002. Hoje grupos se reúnem para relembrar os tempos de escola e manter acesa a chama a paixão pelos bois Caprichoso e Garantido em Arujá. Exemplo disso é que no último dia 21 de agosto foi organizado no Espaço Nordestino, em Arujá, um evento para comemorar os 20 anos da Reprodução do Festival de Parintins na cidade, ocasião em que a cantora amazonense Ellen Fernandes se apresentou juntamente com dançarinos de Arujá.
 “Destaco o empenho, a dedicação e o profissionalismo desta competente professora que, mesmo com recursos limitados, por atuar em escola pública, uniu esforços com a sua equipe e conseguiu propiciar a interação de jovens com toda a sociedade, o que acontece até os dias de hoje, dando exemplo de cidadania”, ressaltou Ana Poli na justificativa à homenagem.
Aprovada por unanimidade a Moção às pessoas e entidades homenageadas, sendo elas a professora de Artes Marize Aparecida de Castro Panopeli, a Escola Estadual Dr. René de Oliveira Barbosa, a diretoria de Ensino de Jacareí, a Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá, a Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins, aos responsáveis pelos Bois Caprichoso e Garantido em Arujá e aos presidentes das Agremiações dos referidos bois no Estado do Amazonas.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes