14/09/2019

Trabalho de incentivo aos jovens da Secretaria de Desenvolvimento é destacado em Sessão

O vereador Castelo Alemão parabenizou o trabalho da Pasta conduzida por Júlio do Kaikan, que visa incentivar estudantes da cidade

Na 109ª Sessão Ordinária da Câmara de Arujá realizada na tarde da última quarta-feira (11), o vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, destacou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em relação ao fomento dos jovens na continuidade dos estudos e na importância da qualificação profissional.
“Parabenizo o secretário Júlio do Kaikan sobre o desempenho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em relação ao trabalho realizado junto às escolas, levando aos alunos do Ensino Médio a possibilidade de uma melhor inserção ao mercado de trabalho”, disse o vereador Castelo ao utilizar a Tribuna da Casa de Leis. 
A Pasta, que é conduzida pelo secretário Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, tem realizado ações voltadas à empregabilidade e ao empreendedorismo dos jovens, exemplo disso é o Programa Crescendo e Empreendendo, uma ação que em parceria com o Sebrae proporcionou a 120 alunos da Etec Prof.ª Luzia Maria a receber orientações para uma visão empreendedora. 
Outra ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento foi voltada para a escolha de carreiras profissionais dos jovens arujaenses. Buscando despertar o interesse pela qualificação profissional, no último dia 11 de setembro, a Pasta em conjunto com os dirigentes das escolas estaduais Ana Maria de C. Pereira, Jd. Emília e República Dominicana, no Jordanópolis, levou 120 alunos ao Open 2019, um evento promovido pela Universidade Braz Cubas, a qual abre suas portas para estudantes do Ensino Médio a fim de conhecerem a estrutura e os cursos ofertados pela instituição, além de oferecer oficinas sobre empreendedorismo e testes vocacionais.
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem pensado nos jovens do Ensino Médio para que eles deem continuidade nos estudos através das faculdades e nas suas inserções no mercado de trabalho, como orientações para o empreendedorismo”, afirmou Júlio do Kaikan.
O secretário agradeceu o elogio de Castelo Alemão na Tribuna, e destacou o encontro que teve no passado com vereador, ocasião em que preocupados com o incentivo aos jovens da cidade discutiram sobre ações que hoje estão sendo realizadas.

Encontro de profissões
Falando sobre as próximas ações a serem desenvolvidas, Júlio destacou o Encontro de Profissões, evento que será realizado pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o qual reunirá universidades e escolas técnicas dentre outras instituições. 
“Mostraremos todas as possibilidades que os jovens têm para seguirem rumo ao sucesso profissional”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico.
O Encontro de Profissões acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (antigo Pró-Menor). A ação visa motivar os jovens com idade entre 15 e 19 anos a continuarem estudando para uma qualificação profissional.  O encontro terá a apresentação de mais de 50 cursos de graduação ministrados na região e testes vocacionais para os interessados, além de diversas oficinas de empreendedorismo e carreiras profissionais. A entrada será gratuita.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes