14/09/2019

Prefeito vistoria reforma da Escola Eufly Gomes, no Centro Residencial

O prefeito José Luiz Monteiro vistoriou ontem (13) as obras de reforma da Escola Municipal Eufly Gomes, no Centro Residencial. Os serviços incluem troca do telhado, conserto do forro, pinturas interna, externa, de janelas e portas, impermeabilização de calhas, acessibilidade e manutenção de vazamentos hidráulicos.
O investimento é de R$ 259.853,17, sendo R$ 30 mil de emenda impositiva da vereadora Cristiane Araújo Pedro, a Cris do Barreto, professora de uma das turmas de 3º ano do período da escola.
Além do prefeito, a secretária de Educação, Priscila Sidorco, a vereadora Cris e a  diretora da unidade, Terezinha Lima, acompanharam a vistoria realizada no pátio, nas salas de aula e na área externa.
Os serviços têm seis meses para terminar e estão concentrados nos telhados, com a substituição de telhas, impermeabilização das lajes, limpeza de calhas e aumento da vazão das canaletas.
“A necessidade da reforma existe e farei questão de fiscalizar o andamento de perto, para que tudo fique como deve. Isso vale para todas as demais obras que faremos. Defendo uma educação pública de qualidade e ela tem de oferecer todas as condições do aluno se desenvolver, o que passa por uma escola apropriada”, disse o prefeito.
A diretora Terezinha Lima afirmou que os serviços são indispensáveis. “Essa reforma é necessária. Hoje temos uma sala de aula interditada e outras, além do pátio, com infiltração”, disse.
Por dar aula na unidade e ser vereadora, Cris do Barreto contou que a cobrança é constante. “Os pais têm toda razão de exigir uma escola melhor. Fiz uma emenda impositiva para a reforma e acompanharei o andamento de tudo”, disse.

Barreto
Já a secretária Priscila Sidorco, ex-diretora da unidade, explicou que a Eufly Gomes atende cerca de 640 alunos e que as três maiores escolas da cidade, localizadas na região do Barreto, serão reformadas.
“É uma ação da Administração em prol da reforma das escolas, em função da dificuldade que temos enfrentado. A Eufly é a segunda obra na região. A primeira foi a Paulo Freire, que entregamos em novembro, inclusive com acessibilidade, e a última será a Escola Herminia Araki”, disse.

Serviço
A Escola Municipal Eufly Gomes fica na Rua Mamed Barbosa, 105.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes