07/09/2019

Castelo Alemão cobra Elektro sobre fornecimento de energia para a Aurora

Empresa recém-inaugurada gasta 6 mil litros de óleo diesel para manter geradores funcionando

O vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, protocolou na última segunda (02) um ofício cobrando providências da distribuidora de energia Elektro, a respeito da prestação do serviço à Aurora Alimentos, inaugurada semana passada. Durante a última Sessão Ordinária, ocorrida em 28/09, o legislador usou a Tribuna para falar que, desde junho, a Aurora gasta, em média, 6 mil litros de óleo diesel para manter geradores funcionando, pois ainda não contam com o serviço de energia elétrica.
“Sabemos que a energia elétrica é comprada pela concessionária e nos é revendida. Aqui em Arujá a Elektro é a responsável por isso, porém mesmo a Aurora tendo colocado os postes desde a Avenida Renova, passando pela Avenida PL, a Elektro ainda não fornece energia necessária para o empenho de todas as atividades no CD. Desde 15 de junho eles utilizam cerca de 6 mil litros de diesel, que são queimados em geradores” disse Castelo indignado.
Ele ainda fez questão de salientar os impactos positivos que uma empresa desse porte traz para a cidade, como a geração de emprego e renda. Castelo ainda lembrou que a Elektro vem deixando a desejar o serviço em todo o município, deixando vários pontos da cidade no escuro. 

Elektro
Questionada sobre o caso da Aurora, a Elektro informou que “está dentro do prazo de atendimento regulatório”, salientando que a empresa concluiu a obra subterrânea na semana passada e em seguida, no último dia 30, a Elektro concluiu a vistoria técnica.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes