05/09/2019

Você sabe o que é Distúrbio do Processamento Auditivo Central e onde tratar em Arujá

As pessoas que sofrem do Transtorno ou Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) possuem alterações em uma ou mais habilidades auditivas de linguagem e aprendizagem. Este diagnóstico é possível por meio do Processamento Auditivo Central (PAC), exame que avalia como o cérebro processa, analisa e interpreta as informações ouvidas. A alteração do processamento auditivo pode ocorrer em qualquer idade e mesmo em indivíduos que apresentem uma audição normal, sendo indicado quando a pessoa apresenta sinais de desatenção, distração, dificuldades escolares, alterações de fala, memória etc.
Em Arujá, o teste do PAC pode ser realizado na R. Vieira, clínica de fonoaudiologia e psicologia localizada no Arujá Lagos Boulevard. O exame, que até pouco tempo não era encontrado na cidade, é realizado em cabine acústica, com fones auriculares e estímulos sonoros padronizados para cada idade. É um teste indolor que traz importantes informações para o tratamento das dificuldades escolares e etc.

Sobre a R.Vieira

Com atendimento especializado para todas as idades, a clínica R.Vieira preza por um atendimento humanizado. Para isso conta com uma equipe multidisciplinar composta por fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo e nutricionista, que avalia, diagnostica e propõe a terapia adequada.
Na clínica são realizados exames de Audiometria, Processamento Auditivo Central (PAC), Imitanciometria, treinamento em cabine acústica e terapia ABA (Análise Aplicada do Comportamento, muito utilizada no tratamento de autistas)
A R.Vieira fica no Arujá Lagos Boulevard (Estrada de Santa Isabel, 1201, Arujá ) – sala 206
Telefone: (11) 96072-4445 (WhatsApp)
Atendimento de segunda a sábado.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes