31/08/2019

TCE aprova contas de 2017 do prefeito José Luiz Monteiro

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) emitiu parecer favorável às contas de 2017 da gestão do prefeito José Luiz Monteiro. O despacho é de 8 de agosto e foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 24. A aplicação de recursos em Saúde e Educação e o superávit financeiro do Exercício estão entre as ações que basearam a aprovação.
As contas do prefeito foram aprovadas pela Segunda Câmara do TCE, com os votos do presidente e relator Renato Martins Costa e dos conselheiros Dimas Ramalho e Antonio Carlos dos Santos. O parecer seguirá, na sequência, para apreciação do Legislativo municipal.
“Temos a obrigação de administrar a cidade com compromisso, equilíbrio e responsabilidade.  O parecer do Tribunal de Contas é um reflexo e uma consequência do trabalho dos servidores que batalham dia a dia para atender ao cidadão”, disse o prefeito José Luiz.
Conforme a publicação do Diário Oficial, a cidade investiu 32,49% do Orçamento em Ensino e 21,53% em Saúde – acima do mínimo de 25% e 15% exigido pela Constituição, aplicou devidamente 100% das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e 48,85% com folha de pagamento, abaixo do limite prudencial.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes