15/07/2019

População em situação de rua é acompanhada pela Assistência Social

A população em situação de rua de Arujá recebe acompanhamento permanente da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de serviços como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). Abordagem, distribuição de kit de higiene pessoal e entrega de cobertores estão entre as ações.
Atualmente, são 10 as pessoas da cidade que vivem na rua, sendo que nove possuem família, oito são cadastrados e têm Número de Inscrição Social (NIS) e quatro são beneficiários do Programa Bolsa Família.
O trabalho de abordagem é contínuo. Além de acompanhamento com agente social nos cafés da manhã realizados às sextas-feiras, a população de rua é encaminhada às famílias ou, em caso de dependência de substâncias psicoativas (drogas e álcool), para clínicas de recuperação especializadas custeadas por Programa Municipal de Transferência de Renda.
A orientação para os cidadãos da cidade que quiserem ajudar moradores de rua é solicitar que procurem as unidades do CRAS ou do CREAS. Pessoas de outros municípios  também podem comparecer aos serviços da Assistência Social e receber auxílio para retornarem a seus locais de origem (recâmbio social) ou ser atendidas em suas necessidades básicas com o kit de higiene e a doação de roupas.
O CRAS Centro fica na Avenida dos Expedicionários, 1.816, na Vila Riman. O CREAS está localizado na Rua Necy Monteiro D'Aquila ,50, no Centro.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes