11/06/2019

Meio Ambiente: mudas plantadas e caminhada pelo Meio Ambiente

A última quinta-feira, 06, foi marcada pelo plantio de 140 mudas de cerejeira na Avenida Renova dos Santos, no Jardim Fazenda Rincão. A ação da Secretaria de Meio Ambiente visa revitalizar o canteiro de cerejeiras que homenageia os 100 anos da imigração japonesa ao Brasil e faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente.
“Muitas das cerejeiras do canteiro central morreram e nós estamos aqui para fazer o replantio. Elas florescem no final de agosto e setembro, normalmente, mas as que plantamos agora devem florescer daqui a uns dois anos”, explicou a secretária Ionara Fernandes, que participou do plantio juntamente com a equipe da Pasta.

Palestras
Também na quinta-feira palestras ambientais ocorreram em escolas municipais, trazendo o tema “nascentes” e com orientações sobre a importância da preservação dos rios, o uso dos três R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e como manter o planeta mais limpo.

Crianças fazem caminhada pelo Meio Ambiente
Crianças de escolas municipais participaram na sexta-feira (07/06) de mais uma edição “Caminhada Ecológica” promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Cantando sobre a necessidade de preservação do planeta, as crianças andaram por ruas do Centro, em direção à Praça do Coreto, local em que receberam dicas sobre reciclagem em uma tenda montada para recebimento de objetos recicláveis.
A caminhada integra as atividades da Semana do Meio Ambiente.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes