11/06/2019

Secretário de Planejamento visita empresas chinesas com o Condemat

O secretário municipal de Planejamento, Juvenal Penteado, é o representante de Arujá na comitiva do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) que foi para a China. O objetivo da visita oficial  àquele País foi visitar e tentar parcerias para as cidades da região.
Durante as visitas o Condemat avançou em tratativas, principalmente nas áreas de monitoramento e projetos de cidades inteligentes. O grupo de prefeitos, vereadores, secretários municipais e empresários permanecerá em território chinês até a quinta-feira, dia 13, com visitas em mais indústrias e reuniões com representantes do governo, intermediadas pela Câmara Geral de Empresários Chineses no Brasil.
Inicialmente, os representantes do Alto Tietê ficaram concentrados em Hangzhou, capital do Estado de Zhejiang e uma das cidades com economia mais bem-sucedida da China, tendo sido inclusive sede do G-20 em 2016. São 14 milhões de habitantes e fica a pouco mais de duas horas de Shangai.
Na quarta-feira, 05, o oficial do governo de Zhejiang, Zhou Yuqing, levou o grupo na Hik Vision, uma das maiores empresas mundiais em sistemas de monitoramento e cidades inteligentes e que possui escritório comercial em São Paulo e uma fábrica em Manaus. O vice-presidente da Hik Vision, Keen Yao, destacou o potencial de expansão dos negócios no Brasil e a importância das parcerias com os governos municipais e estaduais. Atendendo ao pedido do Condemat, ele determinou que o ceo da Hik Vision no Brasil, Mário Ma, apresente um projeto de tecnologia integrada em várias áreas públicas para a região.
Os representantes do Alto Tietê também estiveram na Alibaba, liderança mundial de e-commerce e que possui um conceito empresarial que é referência. “Sem dúvida Arujá irá se beneficiar desta experiência. Há muita coisa inovadora que podemos adotar ou mesmo usar de inspiração para tornar a administração e nossa cidade mais eficientes”, disse o secretário arujaense.
A programação do grupo na China canta ainda com visitas em mais algumas empresas e reuniões com o governo para tratar da viabilidade de escritórios do Condemat na China, assim como o avanço nos acordos de cidades-irmãs de Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano com cidades chinesas.
“Essa primeira visita já gerou resultados positivos para o Alto Tietê e saímos daqui com o compromisso da direção da Hik Vision: de fazer um diagnóstico e apresentar uma proposta regional dentro do conceito de cidades inteligentes, principalmente na parte de monitoramento, mas com soluções de tecnologia para vários setores”, destacou o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.
A prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto; o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe; os vereadores mogianos Sadao Sakai e Jean Lopes; o secretário Clodoaldo de Moraes, de Mogi das Cruzes; os diretores regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), José Francisco Caseiro e Renato Rissoni; e empresários do Alto Tietê, acompanham o grupo.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes