11/06/2019

Um presente para a cidade: Investimentos na Educação

Um bom presente para Aruja é saber sobre os investimentos direcionados para o setor de Educação. Só este ano o município já direcionou R$ 31.337.059,29 para este setor, entre os meses de  janeiro a abril. O número foi apresentado pela secretária Priscila Sidorco em Audiência Pública na Câmara. Participaram os vereadores Rogério da Padaria, Renato Caroba e Edimar de Jesus.
Na oportunidade, a chefe da Pasta esclareceu dúvidas de vereadores e falou de investimentos que serão realizados, como a construção de uma escola no Jordanópolis e a manutenção das escolas, que receberá verba de R$ 1,5 milhão.
Do Orçamento da Pasta no primeiro quadrimestre, 73,4% foram para a folha de pagamento. Também houve o detalhamento dos investimentos com uniforme e kit escolares, manutenções, alimentação escolar e aluguel de imóveis, entre outros.
“Temos tomado diversas atitudes para melhorar a condição da Educação na cidade. Vamos revisar o plano de carreira dos profissionais do Magistério, concluímos a contratação de 199 estagiários, iremos iniciar a reforma em três grandes escolas e ainda teremos o começo das obras da escola do Jordanópolis e da creche do Barreto”, disse a secretária.
Ela esclareceu sobre queixas dos parlamentares com relação às caixas d'água de parte das unidades escolares, cujos reparos dependem do fim de processo de contratação e orçamento de empresas especializadas; e falta de professores, o que será sanado com a contratação dos profissionais após a homologação do concurso público realizado em março, entre outras demandas.
A Audiência Pública atende à Lei Municipal 3.049, que instituiu o Sistema Municipal de Ensino.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes