10/06/2019

Deputado Federal Roberto de Lucena é o primeiro representante do Alto Tietê a integrar o Parlasul

O deputado federal Roberto de Lucena (SP) tomou posse no último dia 31 de maio como um dos integrantes brasileiros no ParlaSul, em Montevidéu, no Uruguai.  Lucena, nascido em Santa Isabel, é o primeiro representante do Alto Tietê a compor o Parlamento do Mercosul.
Os parlamentares do órgão reuniram-se na capital uruguaia para mais uma sessão plenária e para dar posse aos novos integrantes de cada País. Dezenove deputados e seis senadores representam o Brasil no ParlaSul.
Na sessão, os brasileiros firmaram os seus compromissos com a instituição. Em seu termo de posse, o deputado Lucena se comprometeu “em lutar pelos interesses do povo brasileiro, contribuir para a consolidação da integração regional entre os países, além de reafirmar o exercício pleno da democracia e em defesa dos direitos humanos”.
O Parlasul é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e Parlamento do Mercosul, formado por congressistas do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela.  A representação brasileira deve apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas ao Congresso.
Além de Lucena, os deputados José Rocha (BA), Perpétua Almeida (AC) , Marcel Van Hatten (RS), Paulo Ramos (RJ) e Zeca Dirceu (SP) foram empossados na sessão do dia 31 de maio.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes