04/06/2019

Representantes do Condemat viajam à China

Visita técnica de comitiva de autoridades e empresários do Alto Tietê tem objetivo de verificar viabilidade de escritórios da Região no país asiático, assim como acordos de

Representantes do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê embarcaram para a China ontem, 03 de junho, numa viagem de 10 dias para tratativas de viabilidade com o governo local para o funcionamento de escritórios da Região em municípios chineses, assim como para acordos de cidades-irmãs e visitas técnicas em empresas nas áreas de segurança e tecnologia. 
O Conselho de Prefeitos do CONDEMAT é representado pelo seu presidente, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano; a 1ª tesoureira, Fábia Porto, prefeita de Santa Isabel; o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, representando o prefeito Marcus Melo; e Juvenal Fernando Penteado, representando o prefeito José Luiz Monteiro, de Arujá.
As tratativas com o Governo da China são articuladas através da Câmara Geral de Empresários Chineses no Brasil. Na comitiva também estarão o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes, Clodoaldo Aparecido de Moraes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sadao Sakai; o vereador Jean Lopes; o diretor e o vice-diretor do CIESP Alto Tietê, José Francisco Caseiro e Renato Torquato Rissoni; e os empresários José Artur e Bruno Pagan, da indústria Carbinox; Sidemir Inácio, do Grupo Padrão; Leonel Zeferino, da Predial Suzanense; Paulo Quintanilha de Almeida, da Quintanilha Enterprises; e Thiago Lara, da Alta Vista Investimentos.
Na programação estão previstas uma série de reuniões oficiais com representantes dos governos de Zhengzhou, capital do Estado de Henan, e de Hangzhou, capital do Estado de Zhejiang, onde já tramitam cartas de intenção para Termos de Cooperação Técnica que contemplam escritórios de representação do CONDEMAT nestes municípios.
Além disso, estão previstas visitas nos municípios de Pang’an, Lianyungang, Yongkang e Nanping para avanço nas tratativas de cidade-irmã com Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano, respectivamente, sendo todas elas consorciadas ao CONDEMAT.
“A China é uma das maiores potências mundiais e tem interesse em investir no Brasil. Já existem tratativas com o Governo de São Paulo para um escritório no País e o Alto Tietê chamou a atenção dos chineses pelas características de desenvolvimento dos municípios - com destaque para o setor industrial - e a articulação regional existente através do Consórcio”, destaca o presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiuchi.
Segundo ele, a localização estratégica do Alto Tietê, com importantes rodovias, aeroporto e acesso fácil aos portos, são alguns dos principais atrativos da Região e que despertaram o interesse dos chineses. A expectativa é de que as parcerias avancem e resultem em investimentos no Alto Tietê, com a geração de emprego e renda para a população. “Estaremos divulgando todo o potencial das nossas 11 cidades, onde vivem três milhões de pessoas, e conhecendo de perto o que eles podem oferecer para o desenvolvimento do Alto Tietê, afinal, estamos falando da segunda maior economia mundial”, avalia o presidente do CONDEMAT.
Ashiuchi destaca que além dos representantes municipais, participam do grupo também empresários de diversos segmentos e o Ciesp, que representa a indústria regional. Na programação na China, estão previstas as visitas em diversas indústrias e também numa feira de negócios local.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes