03/06/2019

Professor Edval coordena I Etapa do 17º Circuito Mirim de Corrida e atividades culturais

O vereador e professor Edval Barbosa Paz (PSDB) e integrantes da EAMA – Equipe de Atletismo Migrantes de Arujá – se mobilizaram durante o último domingo, 26, para uma séria de atividades esportivas e culturais na Praça do Coreto, no Centro de Arujá. No período da manhã aconteceu a I Etapa do 17º Circuito Mirim de Corrida de Arujá da qual participaram cerca de 60 atletas de várias faixas etárias e de ambos os sexos. A primeira largada aconteceu às 9h20 e a última corrida encerrou-se por volta das 10h30.
Como é de praxe, o Professor Edval distribuiu lanches para todos os participantes, os quais puderam desfrutar de muitas frutas, bolos, refrigerantes, água etc.. Após o término das provas aconteceu uma ação social com o sorteio de vários brindes. Todos os participantes das provas receberam medalhas de participação.

Confira a seguir a classificação dos melhores colocados de cada prova:
Categoria 5 e 6 anos masculino – prova de 60 metros – 1º Ray Guilherme de Oliveira; 2º Rafael Bianco de Medeiros; 3º Enzo Matheus; 4º Heitor Barbosa. Categoria 7 e 8 anos feminino – prova de 100 metros – 1º Camylly Vitória Vesp; 2º Maria Cecília Souza; 3º Lamah Carolina Coelho; 4º Giovana Alves. Masculino – 1º Vinícius Hedeki; 2º João Vítor Antônio Chaves. Categoria 9 e 10 anos feminino – prova de 200 metros – 1º Isabelly Solerinha; 2º Lara Sofia Messias; 3º Sophia Alves Ferreira. Masculino – 1º Guilherme Ferreira da Silva; 2º Victor Daniel Oliveira dos Reis; 3º Luiz Kauã Silva Garcia.
Categoria 11 e 12 anos feminino – prova de 300 metros – 1º Kauane dos Santos; 2º Karinny Jesus Nascimento. Masculino – 1º Willian Aparecido; 2º Raimundo Nonato; 3º Everton Clayton. Categoria 13 e 14 anos feminino – prova de 400 metros – 1º Lorena Barbosa; 2º Kamily Sampaio. Masculino – 1º Alisson Oliveira da Silva; 2º Mauro Eduardo; 3º Charles Vitor Pereira. Categoria 15 a 19 anos masculino – prova de 600 metros – 1ºLuiz Felipe A. da Silva; 2º Erick Cespedes. Categoria acima de 20 anos masculino – prova de 1000 metros – 1º Sérgio Marcos; 2º Luiz Paixão; 3º Wagner Valdelmo; 4º João Bosco; 5º David Augusto.
A próxima etapa do 17º Circuito Mirim de Corrida está programado para o último final de semana de agosto e deverá ser realizado em conjunto com a Virada Cultural e Esportiva de Arujá na Praça da Juventude, no bairro Mirante.

Praça Viva e em Movimento
As atividades na Praça do Coreto naquele domingo se estenderam até o final da tarde. O professor Edval e sua equipe colocaram em prática um projeto experimental denominado Praça Viva e em Movimento, o qual contempla atividades culturais, principalmente. Entre as atrações o público pôde ver e participar de aula de zumba com a professora Adriana. Teve ainda show musical com Zezino e sua equipe (Grupo Natureza) com muitas canções sertanejas de boa qualidade ao som de violas e sanfonas. A Banda Marcial de Arujá, sob regência do maestro Henry Roberto Leite, se apresentou com mais de 20 componentes e foi um espetáculo à parte.
A apresentação do evento cultural ficou por conta do cantor e locutor Advaldo “Gordo”, da vizinha cidade de Mogi das Cruzes. Segundo informações do Professor Edval o próximo evento deverá acontecer no mês de setembro deste ano no bairro Jardim Real. O parlamentar avaliou como muito positivo este primeiro evento. “Superou todas as nossas expectativas. Pretendemos realizá-lo pelo menos a cada dois meses para oferecer diversão e entretenimento para a nossa população”.
Vale destacar que os projetos coordenados pelo Professor Edval são abertos a todos que queiram participar, mas apenas como voluntários, pois não existe nenhum tipo de remuneração pra ninguém, apenas o propósito de doar um pouco de si para o próximo.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes