28/05/2019

Exposição fotográfica atrai centenas de pessoas à Câmara

A Mostra Fotográfica Mulheres, que está aberta à visitação pública na Câmara Municipal de Arujá até sexta-feira (24/05), já atraiu mais de 250 pessoas ao Legislativo desde a sua abertura oficial no último dia 10/05. Os visitantes são, em sua maioria, estudantes da rede municipal de ensino de Arujá que puderam, com apoio das monitoras da exposição, aprender um pouco sobre arte, fotografia e a história de países como Marrocos, Butão e Itália.
Ao longo de 11 dias da Mostra, estiveram na Câmara alunos e alunas das escolas municipais Sidônia Nasser do Prado, Marisa Aparecida Pendeza, Dona Maria de Lourdes, Isabela Pavani Castilho Cruz, Rosalina de Almeida Mendes, Prof. Eufly Gomes e dos bairros da Penhinha e São Bento.

Trabalho
A exposição inédita retrata a realidade feminina em países como Brasil, França, Itália, Nepal, Butão, Marrocos e Peru. As imagens foram registradas ao longo de sete anos de viagens da fotógrafa e escritora Graziela Gilioli.
“Meu objetivo foi retratar as mulheres por elas mesmas, sem juízo de valor, sem nenhum tipo de crítica, mostrando que ela é completa e única”, explicou Graziela ao salientar: “A perspectiva das imagens não é religiosa, nem política. É humanista”, resumiu.

Biografia
Com formação pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo e aperfeiçoamento na Escola de Fotografia de Santa Fé, nos Estados Unidos, e também na Universidade de Artes de Londres Central Saint Martins, Graziela já teve sua obra Tempo Esquecido exposta na 10ª Bienal de Arte Internacional de Roma 2014 e recebeu o terceiro lugar do prêmio honorífico.
Ao longo de sua carreira, Graziela participou de workshops com Jennifer Spelman, nos Estados Unidos, com David duChemin e Jeffrey Chapman na Itália, e com Adam L. Weintraub, em Cusco e Machu Picchu, no Peru. Em 2015, Graziela Gilioli participou da expedição para o Marrocos com a National Geographic ao lado de Massimo Bassano.
Serviço: A mostra funciona das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. A entrada é gratuita.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes