21/05/2019

Cemitério Municipal 1 deverá se chamar “Rincão das Águas”

O vereador e atual presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, apresentou e teve aprovado em 2ª discussão e votação na Sessão Ordinária de 8/5 o projeto de Lei nº 202/2019 no qual sugere denominar como Rincão das Águas o Cemitério Municipal 1. A propositura recebeu 14 votos favoráveis, incluindo o do autor que solicitou sua substituição na presidência para votar.
Segundo Reynaldinho, a escolha do nome remete ao Rio Baquirivu, que nasce nas proximidades do viaduto localizado na entrada da cidade, e cujas águas correm tanto para o Rio Tietê – em direção a Guarulhos – quanto para Mogi das Cruzes na rota do Rio Paraíba do Sul. “Arujá tem essa peculiaridade e, por isso, o governo do Estado deveria criar a região dos mananciais em nosso município”, afirmou ao salientar que a sugestão de Rincão das Águas também teve relação com a localização do cemitério – instalado no Jardim Rincão.
A cidade ainda possui o Cemitério Municipal 2, localizado no bairro do Portão, e um terceiro, administrado pela iniciativa privada.
Agora, o projeto que altera o nome do primeiro Cemitério Municipal de Arujá, devendo se chamar Rincão das Águas,  será encaminhado à sanção do Poder Executivo.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes