13/05/2019

Centro Dia do Idoso: horta já rende produtos na mesa

Depois de alguns meses plantando, regando e cultivando rabanete, salsinha, cebolinha, tomilho, manjericão, orégano e couve, os usuários do Centro Dia do Idoso já estão levando os produtos para a mesa do almoço da unidade.
A horta é  uma iniciativa que contribui para o bem-estar, a redução de estresse, resgate e aumento da autonomia. Localizado no Parque Rodrigo Barreto, o Centro Dia é administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e atende idosos semidepentendetes com idade a partir de 60 anos, cadastrados no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), com ações socioeducativas e atividades planejadas. 
Por meio do contato com a terra, por exemplo, os idosos exercitam visão, tato, audição, olfato e paladar e aumentam a capacidade de produção, evitando o sedentarismo.
“É uma prática que proporciona momentos de integração, relaxamento e autoestima. Comer aquilo que eles mesmos plantam seguramente é especial para cada um”, afirma a secretária Maria Luzia Bortone Salles Couto.
O Centro Dia do Idoso fica na Rua Professor Luiz Golangelo Nóbrega, 181, no Parque Rodrigo Barreto. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4651-3293.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes