30/04/2019

“Vizinhança Solidária” ajuda a PM localizar carro clonado e suspeitos de furto de veículos em Arujá

A importância dos grupos “Vizinhança Solidária” ficou ratificada nos últimos dias quando moradores do Jardim Rincão postaram uma filmagem mostrando o furto de um Fiat Siena nas proximidades do Cemitério Municipal. Nesta ocasião, um veículo Citroen vermelho circulava vagarosamente pela rua e, quando estava perto de um veículo Siena parou lado a lado com ele. Depois o Citroen deu marcha ré e ficou atrás do Siena. Logo em seguida se percebe o Siena saindo em direção ao lado oposto em que estava estacionado, ou seja, foi no sentido Itaquaquecetuba. 

Ao analisar a postagem no Grupo “Vizinhança Solidária” a Polícia Militar conseguiu identificar a placa do Citroen e deu inicio ao trabalho para localizá-lo. Na segunda-feira, 29, o Citroen foi avistado por uma equipe da PM na Estrada Arujá/Itaquá, proximidades da divisa dos municípios.

De posse das informações os PMs interceptaram o Citren e, dentro dele estavam dois homens. Fazendo a revista no veículo, os policiais encontraram vários módulos, ou seja, dispositivos de comando de injeção eletrônica de veículos furtados.

Para piorar a situação dos suspeitos, ao serem analisados os dados do veículo descobriu-se que se tratava de um clone de outro Citroen.  Levados ao DP de Arujá e acionado o dono do veículo clonado, os dois veículos ficaram estacionados lado a lado na porta de delegacia demonstrando a “falsificação” do mesmo. Tratava-se do duble de um veículo roubado no mês de março de 2018.

Com este trabalho a PM de Arujá pode ter desfeito um mistério que ocorre há tempos no Jardim Rincão, além de outros bairros da cidade que se refere ao furto de veículos. O trabalho investigativo agora passa a ser feito pela Polícia Civil a qual envidará esforços para desvendar se os detidos agem sozinhos, ou se estão a serviço de uma quadrilha de furto de veículos, pois a ação mostra que estavam em busca de um Fiat Siena e, ao encontrá-lo, executaram o trabalho de levá-lo.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes