30/04/2019

Curso “Mamãe de primeira viagem e papai de carona” é promovido pelo IDGT

Administrada pelo IDGT, a Maternidade Dalila Ferreira Barbosa realiza nesta terça-feira, 30 de abril, às 15 horas, a terceira edição do curso “Mamãe de primeira viagem e papai de carona”. A iniciativa é uma parceria do instituto com a Secretaria de Saúde do município.
A equipe de palestrantes dará informações sobre os primeiros cuidados com o bebê, partos e anestesias, entre outros temas, além de sanar dúvidas. Durante o curso será possível conhecer a Maternidade e receber orientações sobre a rotina da mesma.
O curso é gratuito e é permitida a presença de um acompanhante por pessoa. No final, a Maternidade entregará a “Cartilha da Mamãe” e haverá sorteio de brindes e um café.
“Orientar as mães e familiares é fundamental num período tão importante como este. Ações cotidianas como o aleitamento materno ou dar banho no bebê geram muitas dúvidas nas pessoas que estão esperando o primeiro filho. Este curso esclarece estes e muitos outros pontos”, comentou Sonia Marcia Almeida Albuquerque, diretora geral dos contratos do IDGT em Arujá.
Para fazer a inscrição para as próximas edições, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes