30/04/2019

Crianças e adolescentes do CCCA Barreto colhem produtos da horta que cuidam

A horta repleta de alface, coentro e cebolinha frescos para saladas e temperos simboliza bem o trabalho que 208 adolescentes e crianças do Centro de Convivência do Parque Rodrigo Barreto realizam por meio do Verdejando. Além de melhorar a alimentação, o Programa desenvolve um relacionamento mais próximo e cuidadoso dos jovens com o Meio Ambiente.
O plantio e a manutenção da horta são destaques entre as ações socioeducativas e pedagógicas do Centro de Convivência. Oficinas de artesanato, leitura e reciclagem são outras atividades.
O Programa é supervisionado pela professora Flávia Aparecida e o colaborador Luiz Correa e divide as turmas por idade. A missão consiste na produção de adubo orgânico, preparação do solo, plantio, acompanhamento e colheita dos vegetais e folhas que são utilizados nas refeições da própria unidade.
“O projeto está a todo vapor e nos enche de alegria. As crianças e os adolescentes desenvolveram um carinho especial com a própria alimentação e isso vai muito além do ato de plantar em si. Há muitos valores ambientais e até de crescimento pessoal incluídos aí”, diz a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

CCCA Barreto
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos na Rua Rogério de Andrade dos Santos, nº 180, no Parque Rodrigo Barreto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes