30/04/2019

Vereador reúne munícipes para debater o Programa “Vizinhança Solidária” nos bairros

Com o objetivo de apresentar o Programa Vizinhança Solidária, o vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, mediou uma reunião na Câmara Municipal, no dia 25 de abril, ocasião em que esteve com moradores do Jardim Emília, Fazenda Rincão, Bairro do Pilar e membros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá.
Criado pela Polícia Militar em 2009, o Vizinhança Solidária visa estimular técnicas de prevenção primária por meio de reuniões periódicas e troca de informações entre vizinhos por aplicativos de mensagens.
“Acredito que as boas iniciativas devam ser expandidas e, sem dúvida, o Programa Vizinhança Solidária é uma ferramenta eficaz na prevenção de furtos a residências ou de veículos”, ponderou Paulinho.
O parlamentar, que é morador do Parque Nossa Senhora do Carmo – primeiro bairro a implantar o Programa no município – salientou a experiência positiva do Programa naquela localidade. Segundo ele, houve uma queda drástica nos índices de criminalidade após mobilização dos moradores por meio de um grupo no WhatsApp.
O método vem se mostrando eficiente, pois coloca em alerta cada um dos moradores que observam se existem movimentos estranhos na rua em que moram e, além de avisar os proprietários de imóveis que podem estar prestes a ser invadidos por meliantes,  e de evitar que os vizinhos sejam abordados quando estão chegando ou saindo de casa, também acionam a Polícia (PM) que, em muitas ocasiões consegue prender em flagrante os infratores da Lei. 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes