29/04/2019

Família homenageia Dona Maria Barbosa Paz...

Em homenagem a sua mãe, o professor Edval Barbosa publica um resumo da trajetória de vida desta guerreira que completou 80 anos no dia 21 de abril. 
Maria Barbosa Paz nasceu em 21 de abril de 1939, no sítio Boa Vista, Estado do Ceará, onde passou sua infância, juventude e parte da idade adulta. 
“Mesmo sendo filha do dono de engenho, meus avós Antônio Barbosa Graziela de Oliveira Barbosa, aos 19 anos minha mãe se casou com José Sales Paz, filho do dono do sítio vizinho e meus avós paternos: Osvaldo Sales Paz e Maria Arruda Paz. Permaneceu por 20 anos com o meu pai com quem teve 17 filhos. Ele deixou minha mãe, na época com 7 filhos pequenos e juntou-se com a Fátima Dantas de 18 anos, com a qual teve 14 filhos. 
Meu pai faleceu dia 3 de abril de 2019, com 84 anos”.
“Minha mãe foi, e ainda é, uma mulher guerreira e que sempre nos ensinou lutar pela justiça e com a verdade a qualquer preço. Em 1986 eu vim para São Paulo e quatro anos depois,comecei a trazê-los para cá (os que estão na foto). Uma parte da família que se juntou para comemorar os 80 anos da Dona Maria Barbosa Paz”.
A homenageada discursou no final da festa, agradecendo a Deus por tudo, e por conseguir superar as dificuldades desta longa caminhada. Agradeceu principalmente pelos seus filhos e amigos que Deus colocou em sua vida.
Parabéns Dona Maria Barbosa Paz! 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes