29/04/2019

Prefeito recebe relatório de abertura de empresas e empregabilidade

Apresentado ao prefeito José Luiz Monteiro, levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico aponta que Arujá aumentou em 3,51% a empregabilidade ao longo dos últimos 12 meses. O saldo de 773 novas vagas é reflexo de vários fatores econômicos e do avanço tecnológico no licenciamento de novas empresas.
“Trabalhamos insistentemente para o aumento e a regularização de empresas na cidade em todos os setores (indústria, serviços e comércio) e os resultados estão começando a aparecer. Conseguimos manter a estabilidade e continuamos entre os melhores desempenhos do Alto Tietê”, afirma o secretário Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.
Proporcionalmente, no período, Arujá aparece em segundo lugar na região em geração de vagas de empregos, ficando atrás de Suzano, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
“Estamos modernizando para desburocratizar a máquina pública e atender bem o cidadão. Nossa expectativa é melhorar não só estes números, mas as condições de vida de toda a população”, afirmou o prefeito arujaense.

Empresas
O relatório também aponta que foram licenciadas 835 empresas desde a implantação do novo sistema de licenciamento digital, em novembro de 2017, sendo 567 entre janeiro de 2018 e março de 2019. “É três vezes mais do que com o método antigo. Estamos utilizando a tecnologia como ferramenta de transparência e agilidade nos processos, com apoio e participação de vários setores da Administração (Meio Ambiente, Planejamento e Vigilância Sanitária, entre outros)”, explicou o diretor de Departamento da Secretaria de Desenvolvimento, Hildebrando Nery de Almeida.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes