26/04/2019

Diagnosticada com leucemia, garotinha de Arujá precisa de transplante de medula óssea

Com apenas um ano e um mês de vida, a arujaense Laura Gentil está internada no Hospital do Graacc, na capital paulista, onde recebe tratamento para uma Leucemia Mielóide Aguda (LMA) e espera por um transplante de medula óssea. Para realizar o procedimento, o único capaz de salvar sua vida, a pequena precisa de um doador compatível.

         Os médicos já realizaram exames para testar inclusive o irmão de Laura, mas segundo a mãe, Elaine Gentil, ele não é compatível. “Só o transplante pode curar minha filha. Estão fazendo sessões de quimioterapia para manter limpa a sua medula, mas isso não é capaz de salvá-la. É por isso que precisamos ajuda”, diz Elaine, que é professora da rede municipal.

         Pessoas que têm entre 18 e 55 anos idade e que possuem bom estado geral de saúde podem se candidatar para doar sua medula e ajudar a arujaense ou mesmo outros pacientes que estão à espera do transplante. O cadastro é feito no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na rua Marquês de Itu, 579, 2º Andar, Vila Buarque, na capital paulista.

         Quem deseja obter outras informações sobre o cadastro pode ligar para (11) 2176-7249 ou (11) 2176-7000 (ramal 7249).

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes