02/04/2019

Prefeitura inicia mega operação de tapa-buraco

A Prefeitura de Arujá iniciou no último sábado (30/03) uma mega operação de tapa-buraco que passará por diversos bairros até o final de abril. A estrada SP-56, que liga Arujá a Itaquaquecetuba e os bairros Recanto Primavera, Jardim Emília, Vila Pilar e Parque Rodrigo Barreto foram os primeiros a receberem o serviço.
O prefeito José Luiz Monteiro acompanhou o início da operação com o secretário de Governo e Serviços, Leandro Larini, o adjunto da Pasta, Edson Nasser, o administrador regional Edson, o Edinho, e os vereadores Abel Franco Larini, o Abelzinho, Ana Poli, Edimar de Jesus e Luiz Fernando Alves de Almeida. Todos os parlamentares têm Requerimentos e Indicações solicitando esta ação.
“A qualidade dos asfaltos da cidade me preocupa. Estamos buscando recursos com o governo estadual e com os deputados, via emenda, para recuperarmos as vias da cidade. O trabalho que começa hoje, com um investimento de R$ 500 mil, vai atacar os locais com maior prioridade”, afirmou o prefeito arujaense.
O secretário Leandro Larini explicou que as áreas prioritárias foram definidas por um levantamento da equipe da Pasta e pelas reivindicações que a população faz por meio dos gabinetes dos vereadores. Ruas das Pitangueiras e Avenida Perimetral, no Recanto Primavera,  72 e 73, no Barreto, e Firmina Maiolino, na Vila Pilar, foram algumas das vias em que a ação ocorreu.
“Só no primeiro dia estão sendo utilizadas 60 toneladas de asfalto quente. Serão 250 toneladas até o final do mês. Nós optamos por desenvolver este trabalho com várias equipes espalhadas pela cidade simultaneamente, aproveitando o fim de semana, quando o movimento de veículos é menor nas vias”, afirmou.
Os vereadores ressaltaram que o problema no asfalto é uma queixa comum de moradores. “Nosso papel, portanto, é fiscalizar a execução do serviço, garantindo que seja bem feito”, afirmou Luiz Fernando. “Certamente até o final de mês teremos uma situação muito melhor”, disse Abelzinho. “Todos os bairros precisam de um serviço assim”, lembrou Edimar. Já a vereadora Ana Poli destacou que “o trabalho precisa ser permanente”.
Nos próximos finais de semana a ação continuará nos bairros Recanto Primavera, Jardim Emília e Barreto e chegará no Jardim Real, no Limoeiro e no Jardim Rincão.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes