02/04/2019

Prefeitura de Arujá inaugura novos atendimentos de saúde

Será inaugurada hoje, 02 de abril, pela Prefeitura Municipal de Arujá, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Adalmiro Dellape Baptista, na Vila Pilar, concomitantemente haverá o início dos trabalhos no Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde funciona atualmente o CSII, ou seja: a UBS do Centro.
 
O que muda?
Com a abertura do Centro de Especialidades, os atendimentos de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetra, odontologia, entrega de medicamentos e enfermagem (curativos, controle de pressão arterial, glicemia, etc.) do CS II serão transferidos para a UBS Vila Pilar.
“O início das atividades do CEM e da UBS Vila Pilar é uma de nossas principais metas e, principalmente, é uma determinação do prefeito José Luiz Monteiro, tendo em vista a necessidade de ampliação dos atendimentos”, afirmou Carmen 
A unidade fica na Rua Taylor do Nascimento, ao lado da Escola Municipal Paulo Freire.
 
Ônibus para atender os usuários
Para atender os usuários, as linhas municipais de ônibus Corrêas/Rodoviária (05), Barreto via Centro Residencial (07) e Pilar via Centro Residencial (08) irão atender os pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Adalmiro Dellape Baptista, na Vila Pilar, que será inaugurada pela  Prefeitura nesta terça-feira (02/04). A data também marcará o início do Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde funciona atualmente o CSII.
A adaptação das linhas de transporte pela Viação Arujá atende a um pedido formulado pela secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino. De acordo com a concessionária, o intervalo entre os ônibus deve ser de aproximadamente 20 minutos.
A integração das três linhas com as demais existentes no sistema municipal poderá ser feita em até uma hora, nos pontos do Pró-Polo e da Avenida dos Expedicionários, próximo à Padaria Carlon e em frente à loja Bônus Car, na entrada da Vila Pilar.
Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes