02/04/2019

Prefeitura faz ações contra o Aedes aegypti: colabore

Aplicação de inseticida por meio de nebulização em 346 imóveis, bloqueio contra criadouros em quarteirões de diversas vias do bairro e a remoção de 1,8 tonelada de objetos inservíveis foram as ações promovidas, no Parque Rodrigo Barreto, pela equipe de combate ao Aedes aegypti da Secretaria de Saúde, durante o fim de semana.
Trabalhos como estes têm caráter preventivo e também visam a evitar que as notificações suspeitas de Dengue cresçam. De acordo com a Saúde, até a última sexta-feira (28) o município contabilizava 17 casos autóctones e dois importados da doença.
As nebulizações foram realizadas nas Ruas 47, 48, 69 e 70. Dos 361 imóveis visitados, 21 estavam fechados e em quatro os moradores recusaram a entrada dos agentes.
Já as ações de bloqueio ocorreram em quarteirões das Avenidas B, D e Armando Colangelo e nas Ruas 1, 38, 24, 50, 66 e 67.

Denúncias
Moradores da cidade podem denunciar supostos focos ou criadores do Aedes aegypti ao Disque-Dengue (0800 778 8882).

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes