25/03/2019

Trotes ao Disque-Dengue prejudicam combate ao Aedes aegypti

O trabalho das equipes de controle de vetores que combatem o mosquito Aedes aegypti tem sido prejudicado em Arujá após o aumento considerável de trotes feitos ao Disque-Dengue desde a última semana. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde.
Pelo serviço telefônico, os cidadãos podem fazer denúncias de possíveis focos do mosquito responsável por transmitir dengue, chikungunya e zika vírus, esclarecer dúvidas, entre outros serviços. 
“Para que a ferramenta funcione corretamente, a utilização adequada do canal de comunicação é fundamental. Quando uma equipe sai para averiguar uma situação que na verdade é um trote, perde a oportunidade de atuar em um local em que a necessidade realmente existe”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Mirian Miletti.

Casos
De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento há sete casos de dengue contraídos em Arujá e dois importados, de moradores do município que estiveram em São José do Rio Preto-SP. As demais doenças não possuem casos.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes