25/03/2019

Prefeitura vai inaugurar um Centro de Especialidades Médicas e uma UBS no início de abril

 

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) com cardiologia, oftalmologia, vascular, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e ortopedia e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Pilar serão abertos para a população em 2 de abril, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Uma das prioridades do plano de governo do prefeito José Luiz Monteiro, o Centro de Especialidades Médicas funcionará no prédio do Centro de Saúde (CS) II, na Avenida dos Expedicionários nº 1.255, no Centro, sob a administração da organização social Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (Aceni).
Além de contar com o atendimento dos especialistas que diminuirá o contingente de arujaenses que deslocam-se pelas referências regionais para consultas médicas, o CEM realizará exames de imagem, eletrocardiograma, análises clínicas e ultrassonografia, dando mais resolutividade aos encaminhamentos da unidade.
Para dar mais comodidade aos pacientes, serão mantidos no CEM os atendimentos da Sala de Vacinas, de Dispensário de Medicamentos, Serviço Social, EMTU, Ouvidoria e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em IST/Aids, Programa de Controle a Tuberculose e do Programa de Combate a Hanseníase.

Transparência
A Secretaria de Saúde distribuirá informativos comunicando os usuários sobre a data de início do novo serviço, os tipos de atendimentos que ficarão na unidade e os que passarão para a UBS Vila Pilar. Câmara de vereadores, via ofício encaminhado aos parlamentares, e Conselho Municipal de Saúde, com posse da nova diretoria programada para a próxima semana, também estão sendo comunicados.

Vila Pilar
Com a abertura do CEM, os atendimentos de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetra, odontologia, entrega de medicamentos, enfermagem (vacina, curativos, controle de pressão arterial e glicemia) que acontecem no CS II serão transferidos para a UBS Vila Pilar, localizada ao lado da Escola Municipal Paulo Freire, na Rua Taylor do Nascimento.

Transporte
Atendendo a um pedido da Saúde, a Viação Arujá contará com três linhas de ônibus para atender os pacientes da UBS Vila Pilar: Linha 5 – Corrêas - Rodoviária, Linha 7 - Barreto via Centro Residencial e Linha 8 - Pilar via Centro Residencial.
Os usuários poderão fazer a integração com as demais linhas do transporte municipal no Pró-Polo, no ponto próximo à Padaria Carlon, na Avenida dos Expedicionários, e em frente a Bônus Car, na entrada da Vila Pilar. 
O telefone da Viação Arujá, para outras informações, é o 4655-2874.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes