12/03/2019

Dengue: Chuvas exigem cuidados redobrados

O período de chuvas favorece o surgimento de focos de Dengue por conta do acúmulo de água parada nos mais diversos tipos de recipiente, até mesmo numa tampinha de garrafa pet. Para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, é preciso redobrar os cuidados. A Secretaria de Saúde de Arujá reforça que a cidade possui dois casos de Dengue confirmados e recomenda medidas preventivas à população. 
Evitar o acúmulo de água em garrafas, baldes e tonéis. Lavar com frequência os vasos de animais domésticos; manter caixas d’água corretamente fechadas; preencher com areia pratos de planta e manter nas piscinas a aplicação de produtos como o cloro, capazes de eliminar micro-organismos, são alguns dos cuidados a serem tomados nas residências.
A Secretaria também tem intensificado o trabalho preventivo. Mensalmente são 150 telas de caixa d’água instaladas e entregues a moradores, 10 mil vistorias a imóveis, 15 toneladas de pneus recolhidos em borracharias, terrenos e vias públicas, três toneladas de inservíveis retirados de quintais e outras áreas, entre outras ações, como nebulizações em áreas consideradas de maior risco. 

Disque-dengue
Arujá possui um canal direto de relacionamento: o Disque-Dengue (0800 788 8882). Por este meio os munícipes podem realizar denúncias de focos do mosquito e situações de risco.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes