19/02/2019

Arujá fatura 36 medalhas na 12ª Copa América de Taekwondo

A 12ª Edição da Copa América de Taekwondo, promovida no último final de semana no Ginásio da PL do Brasil, rendeu 36 medalhas aos atletas do Programa Municipal de Esportes (Promesp), entre apresentações de lutas e poomses. A delegação de Arujá foi uma das que representou o Estado de São Paulo, classificado em primeiro lugar na competição.
O torneio realizado no município foi organizado pela Liga Nacional de Taekwondo e reuniu mais de 700 competidores de diferentes Estados brasileiros. Além das equipes do Brasil, participaram da disputa atletas da Argentina, Chile e Paraguai. 
Entre os arujaenses, divididos em duas equipes, foram conquistados 11 ouros, 14 pratas e 1 bronze nas lutas e 1 ouro e 5 pratas na categoria poomse – de apresentação de movimentos. As demais medalhas são da equipe Arujá II. “Mesmo com atletas jovens, e que não realizam treinos integrais, o saldo de medalhas foi muito satisfatório”, afirmou o mestre Fábio Augusto Vicente.

Promesp
Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Arujá, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, hoje o Promesp possui só no taekwondo cerca de 350 alunos atendidos gratuitamente em diversos bairros. “É um dos esportes que mais cresce no município”, destacou. O taekwondo é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá. Informações sobre vagas podem ser obtidas no telefone 4655-0851.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes