18/02/2019

Reunião do Conseg discute ações para coibir o tráfico nas escolas estaduais

Ações para coibir o tráfico e o consumo de drogas nas escolas estaduais de Arujá. Esse foi o principal foco de discussão do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) em reunião no Paço Municipal com a presença dos conselheiros, prefeito José Luiz Monteiro, vice Márcio Oliveira, secretários, diretoras das escolas e representantes da Polícia Civil e Guarda Municipal. 
Conforme relato das diretoras das escolas Esli Garcia Diniz e Maria Isabel Neves Bastos, a comercialização e uso de entorpecentes é motivo de preocupação e tem sido recorrente dentro das unidades, razão pela qual pediram apoio ao presidente do Conseg, Benedito Souza Ferreira, o Maguila. O prefeito, ao tomar conhecimento, solicitou encontro para tratar do assunto.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, foi traçado um plano em parceria com a direção das escolas, Polícia Civil, PM e a GCM a fim de intensificar o trabalho preventivo. “É muito importante, inclusive, o registro imediato das denúncias tão logo seja detectada a situação suspeita para que se possa atuar de forma efetiva”, afirmou.
Entre as medidas discutidas e que devem ser realizadas de forma  conjunta estão rondas mais frequentes junto às unidades, formalização das ocorrências, realização de palestras sobre o tema e a atuação do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), Programa da Guarda Civil de Arujá que visa orientar criança e adolescentes.

Segurança
O prefeito José Luiz Monteiro solicitou que seja agendada, em alguns dias, uma nova reunião para avaliar os resultados das ações realizadas.  Ele falou de sua preocupação e destacou que a Prefeitura está investindo na segurança pública e na GCM para ampliar as medidas preventivas na cidade: “Vamos intensificar esse trabalho em conjunto, atuar nas comunidades”.
A reunião foi acompanhada pelo delegado assistente Rogério Reis, comandante da GCM, José Carlos Silva, secretária de Educação, Priscila Sidorco, secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos, Evilázio Ferreira de Souza, GCM Elisabete, representantes das escolas Ana Maria, Vanessa de Morais e Givânia da Silva, além de Carmelino Martins e Patrícia dos Santos Silva, do Conseg.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes